expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 14 de janeiro de 2012

9 Erros que realizamos ao nos maquiar

Nós mulheres usamos maquiagem por muitos motivos: ficar mais bonita, impressionar, melhorar a autoestima ou simplesmente por que gostam. Mas nem sempre causam o melhor impacto aos olhos de quem querem chamar atenção. Na espera de parecer perfeita, muitas erram muito feio, destruindo o make - e algumas vezes o encontro! 
Aqui estão 9 erros que geralmente são os mais cometidos entre nós mulheres :

1º Olhos 'anos 80'



Maquiagem dos olhos muito exagerada, com uma sombra bem marcada de cores vibrantes e quase até a sobrancelha te faz lembrar dos anos 80? Pois bem, melhor guardar o seu estojinho de sombras coloridíssimas para outra ocasião mais festiva. 



2º Base de cor muito diferente da pele
Rosto com uma camada muito espessa de base, o chamado reboco, ou a diferença da cor entre o rosto e o pescoço, a chamada máscara, é para assustar mesmo. Super bronzeada ou pálida igual fantasma, não importa a impressão ruim.Você deve tentar parecer o mais natural possível.



3º Lábios grudentos  
O gloss foi feito para dar brilho, não para ficar escorrendo e grudando. O melhor é optar por um produto fino e leve, aplicado em pouca quantidade. Por isso não exagere. Ok ?


4º Dente sujo de batom
Ainda mais quando o batom é de uma cor forte, como vermelho, vinho ou marrom, por exemplo. O truque é não passar da linha da boca, redobrar a atenção e sempre, sempre conferir no espelho ao passar batom. 


5º Blush estilo 'palhaço'
O blush serve para conferir uma aparência mais saudável e iluminada. Mas é importante aplicar do jeito certo. Fazer o estilo palhacinha, com dois círculos marcados nas bochechas, vai acabar com seu visual !! O mais certo é fazer um "biquinho" e espalhar beeeem nas maças do rosto . 



6º 'Cara de reboco'
Exagerar na base, corretivo e pó é um erro comum. Na ânsia de corrigir todas imperfeições, muitas mulheres acabam exagerando. O resultado é uma pele empelotada, com cara de massa corrida mesmo. 



7º  Exagerar no rímel 
Vale a pena aplicar muitas camadas de rímel para dar mais vomume e impacto ao visual, desde que você tome bastante cuidado para que não fique com a cara de Emília. Os cílios grudados uns nos outros fazem você perder toda a força do olhar, então tome cuidado .



8º Super lábios 
Muitas mulheres querem aparentar uma boca maior e acabam usando lápis labial fora do contorno dos lábios, ou mesmo desenhando "lábios novos" com o batom. A chance de isso dar muito errado é enormee e todo mundo vai achar  que você borrou a maquiagem.


9º Sobrancelhas  

Sobrancelhas mais escuras do que o cabelo também ficam estranhas e carregam  muito o visual. Pode chagar até a  envelhecer. Afinal, não dá pra ser loira e ter a sobrancelha preta. 


Se você descolore os cabelos aproveite para descolorir um pouco a sobrancelha também, para não ficar tão diferente. 

Opte sempre por sobrancelhas bem tiradas e simétricas. O formato mais usado são as arqueadas! Se tiver alguma falha, corrija-a com um lápis para da mesma cor dos pelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário